sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tudo sobre cachorro poodle

Embora Poodles de hoje parecem resumir uma vida de lazer e luxo, não se engane: Estes são os cães reais criados para fazer trabalhos reais. Embora não parece ser possível, quando você olha para um Poodle primped-up no anel da mostra, a raça foi originalmente um retriever água, um trabalho que requer pulando na água para buscar aquáticas para os caçadores.

Na verdade, o nome Inglês poodle é derivado da palavra alemã pudel , ou pudelin , o que significa a splash na água. E na França, Poodles são chamados Caniche , um nome derivado de chien canard , que significa cão pato.

Mesmo a elaborada styling casaco que a raça é conhecida por uma vez tinha um propósito prático: áreas aparadas aliviaram o peso do revestimento do cão e não prender em restos debaixo d'água, enquanto cabelos longos em torno das articulações e órgãos vitais protegido o cão de água fria .

Há três tamanhos de Poodle, toda a parte considerada da mesma raça: indo do menor ao maior, estes são os Toy, a miniatura, eo padrão. A Norma é provavelmente a mais antiga das três variedades, e alguns ainda carregam a tradição Poodle de trabalhar como um retriever da água.

Não importa o tamanho, Poodles são famosos por uma personalidade brincalhona, mas digna e inteligência aguçada. Quando se trata de formação , este é um "A" estudante, ea Poodle é excelente em esportes de desempenho, como a obediência, agilidade, e os testes de caça.

Apesar de seu ar régio, o Poodle é não esnobe. Estas são pessoas-friendly cães que querem ficar perto de suas famílias - que se sente só quando deixado por si por longos períodos - e são sempre pronto para um bom jogo.

História


O Poodle é uma das raças mais antigas desenvolvidas especialmente para caça de aves aquáticas . A maioria dos historiadores concorda que o Poodle teve origem na Alemanha, mas desenvolveu-se em sua própria raça distinta na França.




Muitos acreditam que a raça é o resultado de cruzamentos entre vários cães de água europeus, incluindo Espanhol, Português, Francês, Alemão, Húngaro, e cães de água russas. Outros historiadores acreditam que um dos antepassados ​​do Poodle é o Africano Barbet do Norte, que foi importado para a Península Ibérica. Depois disso, a raça chegou na Gália, onde ele foi usado por suas habilidades de caça.

Também é comum a crença de que Poodles descendentes de asiáticos cães de pastoreio , e em seguida viajou com as tribos germânicas Goth e ostrogoth para, eventualmente, tornar-se um cão de água alemão. Contudo uma outra teoria é que o Poodle descida dos cães que foram trazidos para fora das estepes asiáticas pela conquista do Norte Africano berberes e finalmente encontrou seu caminho em Portugal no Século 8 com os mouros.

poodle


Seja qual for a sua ascendência, esta é uma raça muito antiga. Ilustrações de cães Poodle-como adornam artefatos e túmulos egípcios e romanos que datam dos primeiros séculos BC Os desenhos e estátuas mostram cães que se parecem muito com Poodles modernos, trazendo em redes de caça, animais de pastoreio, e recuperando jogo de pântanos.

Embora alguns dizem que os diminutos e Toy Poodles surgiu logo após o padrão, muitos acreditam que ele não foi até os anos 1400 que os criadores começaram a produzir versões menores do Poodle - primeiro a miniatura, o brinquedo - para encantar a burguesia parisiense. O Toy e miniatura variedades foram criados por meio de cruzamento pequenas Poodles uns aos outros, não por meio de cruzamento Poodles para raças menores.

Os franceses usaram a maior caniche padrão para a caça de pato, eo caniche diminuta de médio porte para farejar trufas na floresta. O principal trabalho minúsculo Toy Poodle de, por outro lado, era servir como um companheiro para a nobreza e rica classe mercantil. Bem-fazer proprietários no Renaissance muitas vezes levaram suas caniches de brinquedo em suas grandes mangas de camisa, levando ao apelido de "cães de manga longa."

Ciganos e artistas que viajam aprendi que Poodles destacou em outra profissão canino: cão de circo. Eles treinaram Poodles para executar truques, vesti-los com roupas e esculpir seus casacos em formas fantasiosas para adicionar ao seu apelo palco. Patronos ricos tomou nota e começou a corte, decoração, e até mesmo morrendo seus próprios companheiros Poodle.

O Kennel Club, na Inglaterra registaram a primeira Poodle em 1874, com o primeiro clube britânico para columbófilos Poodle que chegam na cena dois anos depois. Não se sabe ao certo quando Poodles chegaram em os EUA, mas o American Kennel Club registrou seu primeiro Poodle em 1886. O Poodle Club of America foi fundada em 1896, mas se separou pouco depois. Entusiastas Poodle restabeleceu o clube em 1931.

Poodles foram bastante raro em os EUA após a Segunda Guerra Mundial. Em meados da década de 1950, no entanto, o Poodle tornou-se a raça mais popular do país, cargo que ocupou por mais de 20 anos.

Tamanho


Há três tamanhos de Poodle: brinquedo, diminuto e padrão. Estes não são diferentes raças, apenas diferentes tamanhos de o mesmo cão. O Poodle Toy fica até 10 centímetros de altura e pesa cerca de seis para nove quilos. O Poodle diminuto está 11 a 15 centímetros de altura e pesa 15 a 17 libras. O Standard Poodle fica 15 polegadas e mais alto (geralmente 22 polegadas); machos pesam 45-70 quilos e as fêmeas pesam de 45 a 60 quilos.
Personalidade

Inteligente, amoroso, leal e travesso são quatro palavras entusiastas Poodle comumente usam para descrever a personalidade da raça. O Poodle também é conhecido por seus fãs o que chamam de "um ar de distinção": a atitude digna que é difícil de descrever, mas fácil de detectar no cão.

Apesar de sua aparência majestosa, o Poodle tem uma raia pateta e gosta de jogar - ele está sempre pronto para um jogo de qualquer tipo. Ele também gosta muito de pessoas e pronta para agradar. Combine isso com a sua inteligência lendário, e você tem um cão que é altamente treinável .



Um bom Poodle que foi ensinado boas maneiras canino tem um temperamento calmo, especialmente se ele recebe o exercício regular para queimar sua energia natural. Alguns proprietários e criadores acho que os menores de brinquedo e miniatura Poodles são um pouco mais tenso do que o padrão; no entanto, outros criadores e proprietários discordam desta teoria.

O Poodle é protetora de sua casa e da família, e se aproximar de estranhos de sua casa, ele vai soar um latido de advertência para que você saiba. E, embora ele é carinhoso com sua família, ele pode demorar um pouco para aquecer a novas pessoas.

Uma característica marcante do Poodle é sua inteligência. Ele muitas vezes é dito ter a inteligência humana, como, uma inteligência incrível que surpreende seus proprietários. Claro, cães inteligentes pode ser difícil de se conviver. Eles aprendem rápido - bons hábitos e ruim - e eles se lembrar de tudo.

Saúde


Poodles são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, que são propensas a certas condições de saúde. Nem todos os Poodles vai obter qualquer ou todas estas doenças, mas é importante estar ciente deles, se você está considerando esta raça. Se você estiver comprando um filhote de cachorro, encontrar um bom reprodutor , que vai mostrar as folgas de saúde, tanto para o seu cachorro de pais. Folgas Saúde provar que um cão foi testado para e limpo de uma condição particular. Em Poodles, você deve esperar para ver as folgas de saúde da Orthopedic Foundation for Animals (OFA) para a displasia da anca (com uma pontuação de justo ou melhor), displasia do cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; pela Universidade de Auburn para thrombopathia; e da certificação Canine Eye Foundation Registro (CERF) que os olhos são normais. Você pode confirmar as folgas de saúde, verificando o site da OFA (offa.org).


Doença de Addison: Também conhecida como hipoadrenocorticismo, esta condição extremamente grave é causada por uma produção insuficiente de hormônios adrenais pela glândula adrenal. A maioria dos cães com vômito doença de Addison, têm um apetite pobre, e letargia. Como esses sinais são vagos e podem ser confundidos com outras condições, é fácil perder esta doença como diagnóstico até atingir estágios mais avançados. Sinais mais graves ocorrem quando um cão está estressado ou quando os níveis de potássio receber alta o suficiente para interferir com a função do coração, causando choque grave e morte. Se houver suspeita de Addison, o veterinário pode realizar uma série de testes para confirmar o diagnóstico.

Gástrico dilatação-Volvulus: Comumente chamado inchaço, esta é uma condição com risco de vida que afeta cães de grande porte, de peito largo como Poodles, especialmente se eles são alimentados com uma grande refeição por dia, comer rapidamente, beber grandes quantidades de água depois de comer, e exercitar vigorosamente depois de comer. Bloat ocorre quando o estômago está distendido com gás ou ar e, em seguida, torções. O cão é incapaz de arrotar ou vomitar para se livrar do excesso de ar no estômago, eo retorno normal do sangue para o coração é impedido. A pressão arterial cai eo cão entra em choque. Sem atenção médica imediata, o cão pode morrer. Bloat Suspect se seu cão tem um abdômen distendido, está salivando excessivamente e vomitando sem vomitar. Ele também pode ser inquieto, deprimido, apático e fraco com um aumento da freqüência cardíaca. É importante para obter o seu cão ao veterinário o mais rápido possível.



Doença de Cushing (hiperadrenocorticismo): Esta condição ocorre quando o corpo produz muito cortisol. Isso pode ser devido a um desequilíbrio da glândula pituitária ou supra-renal, ou pode ocorrer quando um cão tem demasiado cortisol em resultado de outras condições. Os sinais mais comuns são a ingestão excessiva e micção. Se o seu Poodle apresenta esses dois sintomas, leve-o ao veterinário. Existem tratamentos para ajudar com esta doença, incluindo cirurgia e medicação.
Epilepsia: Uma causa comum de convulsões em todas as variedades de Poodles é a epilepsia idiopática. Muitas vezes, é hereditária e pode causar convulsões leves ou graves. 

As convulsões podem ser exibida por um comportamento incomum, como a execução freneticamente como se estivesse sendo perseguido, cambaleando, ou se esconder. As apreensões são assustadores para assistir, mas o prognóstico a longo prazo para cães com epilepsia idiopática é geralmente muito bom. É importante lembrar que as convulsões podem ser causados ​​por muitas outras coisas além de epilepsia idiopática, tais como doenças metabólicas, doenças infecciosas que afetam o cérebro, tumores, exposição a venenos, ferimentos graves na cabeça e muito mais. Portanto, se o seu Poodle tem convulsões, é importante levá-lo ao veterinário imediatamente para um check-up.

Displasia da anca: Quando a articulação do quadril é mal formado ou os ligamentos estão soltos o suficiente para permitir que a bola do osso da coxa (fêmur) para deslizar parte do caminho para fora do encaixe do quadril, ele é chamado displásicos. Displasia coxofemoral é herdada, com fatores ambientais, por vezes, que jogam um grande papel no seu desenvolvimento. Ao longo do tempo, ocorre uma degeneração da articulação que pode causar artrite e a dor, mesmo claudicação. O excesso de peso, o exercício excessivo ou prolongado antes do vencimento, a taxa de crescimento rápido, e de alto teor calórico ou dietas suplementadas podem contribuir para o desenvolvimento da displasia coxofemoral. Cuidados veterinários inclui suplementos nutricionais, medicamentos e, em alguns casos, cirurgia.

Hipotireoidismo: O hipotireoidismo é causado por é um activo no âmbito da glândula tireóide. Pensa-se ser responsável por doenças tais como a epilepsia, a perda de cabelo, obesidade, letargia, hiperpigmentação, pioderma e outras condições da pele.
Doença de Legg-Perthes: Esta é outra doença que envolve a articulação do quadril. Muitas raças de brinquedo são propensas a esta condição. Quando seu Poodle tem Legg-Perthes, o fornecimento de sangue para a cabeça do fêmur (o osso grande perna de trás) é diminuída, e a cabeça do fêmur que se conecta à pélvis começa a se desintegrar. Normalmente, os primeiros sinais de Legg-Perthes, mancando e atrofia do músculo da perna, ocorrer quando os filhotes são 4 a 6 meses de idade. A condição pode ser corrigido com a cirurgia para cortar o fémur doente de modo a que não está ligado à pélvis por mais tempo. O tecido da cicatriz resultante da cirurgia cria uma falsa articulação e o cachorro é geralmente livre de dor.



Luxação: A patela é a rótula. Luxação significa deslocamento de uma parte anatômica (como um osso em uma articulação). Luxação da patela é quando a articulação do joelho (muitas vezes de uma perna traseira) desliza para dentro e fora do lugar, causando dor. Isso pode ser incapacitante, mas muitos cães levar uma vida relativamente normal com esta condição.
Atrofia Progressiva da Retina (PRA): PRA é uma família de doenças do olho que envolve a deterioração progressiva da retina. No início da doença, os cães afetados tornam-se night-cego. Conforme a doença progride, eles perdem de vista durante o dia. Muitos cães afectados adaptar ao seu limitado ou perda de visão muito bem, desde que o ambiente continuam a ser a mesma.
Hipoplasia do nervo óptico: Esta condição é uma insuficiência congénita, se o desenvolvimento do nervo óptico. Ela provoca cegueira e aluno anormal resposta no olho afetado.

Sebáceo Adenite (SA): SA é um problema sério em Poodles, especialmente Standards. Estima-se que 50 por cento de todos os caniches padrão são portadores ou afetados. Esta condição genética é difícil de diagnosticar e muitas vezes é confundido com hipotireoidismo, alergias ou outras condições. Quando um cão tem SA, as glândulas sebáceas da pele tornam-se inflamadas por razões desconhecidas, e, eventualmente, são destruídos. Estas glândulas produzem tipicamente sebo, uma secreção gordo que auxilia na prevenção da secura da pele. Geralmente é notado pela primeira vez quando o cão é de 1 a 5 anos de idade. Os cães afetados normalmente têm pele seca e escamosa com a perda de cabelo no topo da cabeça, pescoço e costas. Severamente cães afetados podem ter engrossado pele e um odor desagradável, juntamente com infecções secundárias da pele. Embora o problema é essencialmente cosmético, que pode ser desconfortável para o cão. O seu veterinário irá realizar uma biópsia da pele se houver suspeita de SA. As opções de tratamento variam.

Doença de Von Willebrand: Esta é uma doença hereditária que interfere com a capacidade do sangue coagular. O principal sintoma é o sangramento excessivo após uma lesão ou cirurgia. Outros sintomas incluem hemorragias nasais, sangramento nas gengivas, ou hemorragia no estômago ou intestinos. Não existe cura, e uma transfusão de sangue a partir do sangue de cães normais é actualmente o único tratamento. A investigação está em andamento para novos tratamentos, incluindo medicamentos. A maioria dos cães com a doença de von Willebrand pode levar uma vida normal. Um veterinário pode testar o seu cão para a condição. Os cães com esta condição não devem ser criados.

Poodles fazer muito bem em qualquer tipo de casa, desde apartamentos de propriedades, desde que eles tenham o exercício regular e uma abundância de companhia humana. Eles preferem viver dentro de casa com a família, em especial os menores de brinquedo e Poodles Miniatura, uma vez que eles não têm problemas para receber seus ya-yas para fora da casa.

Esta raça inteligente aprende rapidamente, mas os proprietários devem ter cuidado: É tão fácil para ensinar acidentalmente seus maus hábitos Poodle, pois é para ensinar-lhe bons, por isso, se você é novo para cães, se inscrever para uma aula de obediência com um instrutor qualificado . Isso vale para o brinquedo e Poodles Miniatura também. Muitos proprietários de cães de pequeno porte pular treinamento, e acabar com um cão mal comportado.

Alimentação


Diária Recomendada quantidade: Normas, de 1,5 a 3 xícaras de alimento seco de alta qualidade por dia, divididos em duas refeições; Miniaturas, 3/4 a 1 xícara; Brinquedos, 1/4 a 1/2 xícara.

Nota: Quanto o seu cão adulto come depende de seu tamanho, idade, construir, metabolismo e nível de atividade. Os cães são os indivíduos, assim como as pessoas, e nem todos eles precisam da mesma quantidade de comida. É quase desnecessário dizer que um cão muito ativo vai precisar de mais do que um cão batata de sofá. A qualidade da comida de cachorro que você também comprar faz a diferença - o melhor da comida de cachorro, mais ele irá para nutrir seu cão e menos do que você vai precisar para agitar na tigela do seu cão.

Como qualquer raça, o poodle vai embalar em peso, se ele está superalimentados, que pode causar problemas nas articulações e outros problemas de saúde. Limitar guloseimas, mantê-lo ativo, e alimentar nas refeições, em vez de deixar o alimento disponível em todos os momentos. Apesar de muitos proprietários de poodles miniatura ou de brinquedo, em particular dar seus recados cães de mesa, resistir aqueles olhos suplicantes - você vai criar um comedor enjoado. Ele vai se transformar no nariz de comida de cachorro, o que é mais saudável para ele.

Mantenha o seu Poodle em boa forma, medindo sua comida e alimentá-lo duas vezes por dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tem certeza se ele está acima do peso , dar-lhe o teste do olho eo teste hands-on. Primeiro, olhe para ele. Você deve ser capaz de ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos em suas costas, os polegares ao longo da coluna, com os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar duro. Se não for possível, ele precisa de menos comida e mais exercício. Para mais informações sobre a alimentação de seu Poodle, consulte nossas diretrizes para comprar o alimento certo , alimentando seu filhote de cachorro , e alimentar o seu cão adulto .


Cor e Aparência


O Poodle é uma raça não-derramamento, e uma boa opção para pessoas com alergias . Muitas pessoas alérgicas são capazes de manter um Poodle com nenhuma reação.

O revestimento vem em várias cores, incluindo azul, preto, branco, cinza, prata, marrom, café-com-leite, damasco, e creme. O cabelo é encaracolado, magro, e denso, e esta textura original pode ser cortado, grampeado, preparado, raspada, e de outra forma manipulada em todos os tipos de formas fantasiosas. Se o seu cão vai competir no anel da mostra, no entanto, você não pode ir muito selvagem com o estilo; o American Kennel Club permite que quatro estilos de clipes específicos para Poodles em competições de conformação.

Cuidar-se um Poodle não é para os fracos de coração. Poodles são cães de alta manutenção. Ele exige a preparação regular, a cada três a seis semanas, às vezes com mais frequência, para manter o pêlo em boas condições. Se você está considerando um Poodle, considerar a manutenção do revestimento e as despesas de preparação.

Não tenha medo, no entanto. Há muitas maneiras de o estilo do casaco para o cuidado fácil. Na verdade, muitos proprietários simplesmente cortá-la fora.

Dito isso, fácil de cuidar não significa sem cuidados. Mesmo quando cortado curto, o seu Poodle terá de ser escovado , banhado , e prepararam cada três a seis semanas, às vezes com mais frequência, para manter a pelagem limpa, short, e emaranhado livre.

A maioria dos proprietários pagar um groomer profissional , mas se você é dedicado e tem o tempo, você pode aprender a escovar o seu Poodle-se. Você vai precisar de um bom conjunto de cortador elétrico e lâminas, uma tesoura, escova, pente, unha trimmer de qualidade e uma boa how-to aliciamento livro ou vídeo - há muitos no mercado apenas para os proprietários de poodle.

Mesmo se você deixar uma alça profissional as coisas complicadas, seu Poodle precisa de escovação diária. Porque Poodles não vertem como outras raças, cabelo solto coleta nos casacos, e, a menos que ele é escovado diariamente, o cabelo vai esteira muito rapidamente.

Muitos Poodles têm olhos chorosos que mancham o cabelo sob seus olhos. O revestimento mais leve o seu cão, o mais visíveis os tearstains. Para reduzir manchas, limpe ao redor dos olhos e enfrentar todos os dias com um animal de estimação sem álcool limpe ou pano umedecido com água morna.

Certifique-se de verificar as orelhas do seu Poodle muitas vezes a cada semana para a sujeira, vermelhidão, ou mau odor que pode indicar uma infecção, em seguida, limpe-los semanalmente com uma bola de algodão umedecido com suave, pH balanceado ouvido mais limpo para evitar problemas. Raças com orelhas pendentes são propensos a infecções de ouvido, porque o canal do ouvido fica escuro e úmido. Além disso, o cabelo cresce em canal do ouvido do Poodle. Às vezes, esse cabelo precisa ser arrancado. Pergunte ao seu groomer ou veterinário, se é necessário para o seu cão.

Escovar os dentes do seu poodle , pelo menos duas ou três vezes por semana para remover o acúmulo de tártaro e as bactérias que se escondem no seu interior. A escovação diária é ainda melhor se você quiser prevenir doenças da gengiva e mau hálito.

Cortar as unhas uma vez ou duas vezes por mês, se o seu cão não usá-los para baixo naturalmente. Se você pode ouvi-los clicando no chão, eles são muito longo. Curtas, unhas bem aparada manter os pés em bom estado e evitar as pernas de ficar riscado quando seu Poodle entusiasmo salta para cumprimentá-lo.

Comece acostumando seu Poodle a ser escovado e examinados quando ele é um filhote de cachorro. Lidar com suas patas com freqüência - os cães são sensíveis sobre seus pés - e olhar para dentro de sua boca. Faça aliciamento uma experiência positiva cheios de louvor e recompensas, e você vai preparar o terreno para fácil exames veterinários e outras manipulações, quando ele é um adulto.

Como você prepara, verifique se há feridas, erupções cutâneas, ou sinais de infecção, tais como vermelhidão, sensibilidade, ou inflamação na pele, no nariz, boca e olhos, e nos pés. Os olhos devem ser claras, sem vermelhidão ou secreção. Seu exame cuidadoso semanal vai ajudar a detectar potenciais problemas de saúde mais cedo.

As crianças e outros animais de estimação


O Poodle é um companheiro maravilhoso para as crianças, embora crianças e jovens que não sabem como lidar com um cão poderia acidentalmente ferir um Poodle Toy, a variedade menor e mais delicado da raça.

Tal como acontece com todas as raças, você deve sempre ensinar as crianças a se aproximar e cães sensíveis ao toque, e sempre supervisionar qualquer interação entre cães e crianças pequenas para evitar qualquer morder ou orelha ou rabo puxando a parte de qualquer das partes. Ensine seu filho a nunca abordar qualquer cão enquanto ele está comendo ou dormindo ou para tentar tirar a comida do cão de distância. No cão, não importa o quão amigável, nunca deve ser deixado sem vigilância com uma criança.

Poodles que crescem com outros cães ou animais de estimação em casa - ou que têm abundância de oportunidades para interagir com eles em aulas de grupo de treinamento, parques do cão, e afins - vai desfrutar de sua companhia. Se o seu Poodle está acostumado a ser o único animal de estimação na casa, no entanto, ele pode precisar de algum tempo e treinamento especial para ajudá-lo a aceitar um recém-chegado.

Um comentário:

  1. Parabéns pelas informações. É preciso ter acesso a informações antes de escolher um amiguinho de 4 patas para conviverem. Pelo bem de todos envolvidos. Tem algumas informações na nossa página. Fique à vontade para visitar-nos.

    ResponderExcluir